Quem Somos

A empresa nasce em 1978 em Merelim de S. Paio, em Braga, com a designação de Manuel da Cunha Gomes, tendo como principal atividade a comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos (cilindros de água quente).
Posteriormente, em 1980, a sua atividade é também alargada para a exploração de máquinas de diversão.
Em 1 de Março de 1990, a empresa extingue por completo a atividade de comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos. Sob a designação ‘Jogos Andreia - Exploração de Jogos, Lda.’, a empresa vê o seu ramo de atividade alterado para a Exploração de Jogos desde simuladores, máquinas de videojogos, mesas de bilhares e Land Gaming, colocando-as em exploração em bares, cafés, salões de jogos, etc. Posteriormente oferece também soluções na área de brindes e gruas com um vasto leque de escolha, variedades e novidades proporcionadas pelo mercado.
Mais tarde, a 8 de Julho de 2002, a empresa passa a designar-se Jogos Andreia - Exploração de Jogos, S.A.
No final do ano de 2003, e com o intuito de alargar os seus serviços, a empresa começa a dedicar-se também ao negócio de máquinas de venda automática (vending), o qual apresenta-se no mercado como uma alternativa à tradicional pausa para o café, permitindo satisfazer as necessidades de clientes e trabalhadores, oferecendo produtos de qualidade que melhoram também o ambiente de trabalho bem como a imagem da empresa junto ao público.
Em 2005, no final do ano, a empresa muda-se para as novas instalações na freguesia de Tenões, em Braga.
Finalmente, em Julho de 2008, dada a expansão da empresa em novas áreas de negócio, nomeadamente a restauração, a sua denominação foi novamente alterada, passando a empresa a designar-se ‘Andreia S.A.’.
No ano de 2016, uma vez mudado o foco da empresa, a marca recebe um rebranding, ganhando uma nova identidade, com a atualização do logótipo.
A exploração das máquinas de venda automática torna-se, pois, ao longo dos anos a atividade principal da empresa Andreia, S.A., a qual viu o seu Sistema de Gestão da Qualidade, no âmbito “Fornecimento de Bebidas e Produtos Alimentares através de Máquinas Automáticas de Vending, incluindo a sua Instalação, Abastecimento e Manutenção”, certificado pela norma NP EN ISO 9001:2015 a 15 de Novembro de 2018.
Certificação ISO 9001:2015
Certificação ISO 9001:2015
Fundação da empresa: comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos, com a designação de Manuel da Cunha Gomes.
Início da exploração de máquinas de diversão.
Extinção da atividade de comercialização de eletrodomésticos e o fabrico de termoacumuladores elétricos. Nova designação: Jogos Andreia - Exploração de Jogos, Lda.
A 8 de Julho de 2002, a empresa passa a designar-se por Jogos Andreia – Exploração de Jogos, S.A.
Início da exploração de máquinas de venda automática (vending)
Em 2005, no final do ano, a empresa muda-se para as novas instalações na freguesia de Tenões, em Braga.
Nova designação: Andreia S.A.
Rebranding da marca, com a criação do novo logótipo.
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a NP EN ISO 9001:2015

Política da Qualidade e Segurança Alimentar

Qualidade e Segurança Alimentar
  • Gerir a Qualidade e a Segurança Alimentar, como princípios básicos da empresa, estabelecendo e desenvolvendo um Sistema de Gestão da Qualidade segundo a NP EN ISO 9001 e fornecendo produtos alimentares conformes seguindo a metodologia HACCP;
  • Assegurar o funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança Alimentar, de modo a garantir a definição e o cumprimento de objetivos da empresa numa perspetiva de melhoria contínua e eficácia.
Foco no cliente/consumidor
  • Cumprir e satisfazer, as exigências e as necessidades dos clientes, com a oferta de produtos/serviços de um elevado nível de Qualidade e Segurança Alimentar para todos os consumidores;
  • Promover a imagem da empresa como fornecedora de produtos e/ou serviços de elevada qualidade, com vista à fidelização dos clientes;
  • Garantir, aos consumidores finais, informação clara e de fácil compreensão através da etiquetagem dos produtos alimentares, de modo a manter a sua confiança.
Gestão das relações
  • Estreitar as relações com os fornecedores, com vista ao estabelecimento de relações de confiança e, assim, promover a melhor solução para o cliente;
  • Promover a colaboração com os nossos fornecedores, com base na comunicação e no entendimento, a fim de assegurar um serviço seguro, eficaz e de alta qualidade para todos;
  • Estabelecer ligações fortes e duradouras com todos os intervenientes da cadeia de valor, nomeadamente fornecedores de máquinas e de produtos alimentares, baseada na partilha de conhecimento e na criação de valor.
Envolvimento das pessoas
  • Promover um ambiente familiar, baseado no espírito de equipa, fomentando a participação dos nossos trabalhadores e, por conseguinte o aparecimento de novas ideias, para a melhoria dos produtos/serviços e valorizando os seus contributos para a melhoria das condições ambientais e de trabalho;
  • Assegurar uma organização profissionalizada através da promoção de formação contínua, adequada às necessidades de qualificação de todos os trabalhadores, promovendo uma maior satisfação no desempenho da sua atividade profissional.
Conformidade Legal
  • Aplicar, em todas as áreas de actuação, o estrito cumprimento da regulamentação, requisitos legais, normativos e outros, afetos à nossa actividade;
  • Garantir que a conformidade e segurança dos produtos alimentares distribuídos são o resultado de ações planificadas e sistemáticas de prevenção, deteção, correção e de melhoria contínua;
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos e expetativas de todas as partes interessadas, mantendo com estes uma relação estreita e transparente.
Quem Somos Quem Somos Quem Somos Quem Somos